minha sacola
Buscar

INFORMAÇÕES

Quem somos

Somos uma marca que respira moda dia e noite. Nosso lifestyle é simples, gostamos de criar e compartilhar experiências que aproximem as pessoas.


Missão

Atuar de forma colaborativa com a sociedade, evidenciando a felicidade e conectando pessoas. Compartilhar novos estilos de vida e novas formas de pensar, ressaltando o belo. Atuar sempre na dimensão emocional e estar presente nos momentos onde as pessoas vivem suas melhores experiências.


Visão

Ser o maior e mais admirado e-commerce de moda ótica da América Latina.


Valores

  1. Respeito
  2. Justiça
  3. Entusiasmo
  4. Espiritualidade
  5. Felicidade
  6. Transparência


Por que Officina7?

DNA da Marca - Tradução do código identitário da marca, atributos que a marca ressalta.


O desafio sempre foi pensar em uma marca que não servisse de nome apenas para a plataforma, mas que tivesse o potencial de se tornar uma marca de moda.


Por isso, desde o início do processo de concepção da marca nós direcionamos todo o nosso potencial criativo para pensar a evolução do papel da marca. Queríamos um nome que conseguisse ser fluido. Não adiantaria um nome legal, mas que não transmitisse os valores que pensamos. Foi então que começamos orientar a marca pelas emoções que queríamos arrancar do público.


O primeiro passo foi definir o lifestyle, ou seja, quais valores que a marca desejava emprestar, ressaltar para o público?


Respondendo essa pergunta conseguimos estabelecer o DNA dessa nova marca:


  1. Intimismo: Grande parte das ligações que acontecem entre pessoas e marcas acontece pela dimensão emocional. Então a única forma de despertar essas ligação é pela relação de intimidade. Não queremos ser vistos como meros vendedores de óculos. Queremos que o consumidor se sinta à vontade conosco.

  2. Singularidade: Não queremos ser uma empresa que passasse a imagem de produtos criados em fábricas cheias de máquinas ligadas 24h produzindo produtos em escala. Queríamos uma marca que transmitesse o atributo de raridade, mas não inacessível. Sem exclusividade, porque nossa marca inclui.

  3. Felicidade: Uma marca que reforce a felicidade das pessoas. Que enfatiza tudo o que há de belo. Que nos lembre todo o momento como é bom experimentar. Uma marca que estivesse presente nos momentos onde as pessoas vivem suas melhores experiências.

  4. Relacionamento: O maior medo das pessoas é ficarem sós. Acreditamos que ninguém é feliz sozinho, e o nosso papel é conectar pessoas através dos nossos produtos. Nós ajudamos as pessoas a descobrirem novos estilos de vida. Facilitando o acesso as grifes. E isso abre possibilidades de relacionamento. Unimos pessoas com gostos e desejos similares. Pessoas que compartilham da mesma causa, vida é interação.

  5. Personalidade: Qualquer ser humano evoluído prefere a própria personalidade. Nossa marca não dá personalidade para ninguém, ela vem para reforçar a personalidade que a pessoa já tem. Porque qualquer pessoa prefere desenvolver a própria marca.

  6. Relevância: Queremos ser uma marca cujo os produtos, valores e tendências façam sentido para os consumidores. São produtos funcionais, com propósito. Nossas causas são relevantes. Produtos que ajudam a deixar a vida das pessoas mais leves. Nossa marca foge desses códigos chatos e vazios do mercado da moda.

  7. Totalidade: A palavra “sete” em Hebraico é a mesma para “Jurar” (garantir) e em grande parte das tradições antigas o número 7 (sete) representa a totalidade, perfeição. Por isso, sete dias da semana, sete cores no arco íris, 7 maravilhas do mundo, 7 mares, 7 algarismos romanos, 7 notas musicais, 7 vidas do gato. Ao transmitir esse ideal, não quer dizer que queremos chegar a perfeição ou que nosso produto torna as pessoas completas, mas que nossa marcar apresenta valores que são pensados para cobrir todos os gaps que compõem as relações humanas.


Oficina

Em resumo a palavra oficina provém do latim "opificium", derivada de "opificis", artesão, que se formou, por sua vez, mediante a justaposição de "opus", obra, e "facere", fazer. Designa o local onde se produzem ou se reparam manufaturas.


Oficina e produtos

Homemade, Handmade, é oposto a produção em massa, é colaboração.


Oficina e pessoas

Officina é um lugar onde as pessoas encontram ajuste, correção de rota, recebem o conserto, a direção para voltarem a olhar para os valores da vida. O sete é perfeição. Officina7 é o lugar onde as pessoas são ajustadas para a totalidade, consertadas com perfeição.