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INFORMAÇÕES

Trocas e devoluções em caso de insatisfação

Óculos de sol e armações

Caso você não tenha gostado dos seus óculos você pode trocar por outro produto ou devolver e ter seu dinheiro de volta. Confira a politica de troca para óculos de sol

  1. Você tem até 30 dias para trocar ou devolver o produto sem uso, após o recebimento. É importante que a embalagem original, acompanhada da nota fiscal do produto, acessórios, manuais, lacre original Officina7 e todos os recursos que o cliente recebeu sejam enviados de volta.
  2. Assim que o produto chegar em nosso Centro de Distribuição, ele passará por uma Análise de Qualidade que pode durar até 2 dias úteis. Após a aprovação você receberá créditos para troca ou o valor será restituído, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente durante a compra.
  3. Em caso de aprovação pelo departamento de Qualidade, dentro do prazo de 7 dias corridos, iremos disponibilizar um código para postagem com o frete de retorno pago pela Officina7.

  4. Importante

    1. É importante que os óculos não tenham sido usados. Caso seja identificada violação do produto ou violação no lacre original (Acoplado na ponte dos óculos), não será aceita a devolução/troca e devolveremos o produto ao remetente, com custos razoáveis necessários repassados e  pagos pelo cliente.
    2. Os custos relacionados a envio serão cobertos pela Officina7 apenas na primeira troca.*

    3. *O envio no caso de trocas é coberto pela Officina7 apenas por modalidades gratuitas. Caso você tenha efetuado o pagamento de Sedex na compra seu pedido, a troca será enviada pela modalidade PAC ou de menor valor.

    4. O Envio de um novo produto está condicionado disponibilidade do mesmo em estoque, do contrário o cliente receberá créditos no mesmo valor para trocar por outro produto. O VOUCHER com créditos de troca tem validade de  até 180 dias contados a partir da emissão do mesmo.

 

Para solicitar trocas, enviei um email para [email protected] Informe no email o número do pedido e uma breve descrição do motivo da troca, com o assunto do email "TROCA". Respondemos em menos de 24h.

Trocas de óculos de sol e armações para grau com defeito de fabricação


Nossos produtos passam por um rigoroso processo de qualidade constituído por três etapas. Mas caso você receba um produto com defeito de fabricação siga uma das duas politicas a seguir:
1 - Produto com defeito SEM USO
Se você recebeu o produto com algum tipo de defeito, não remova os lacres originais do produto e entre em contato com nossa Central de Atendimento ou através do e-mail [email protected]

    IMPORTANTE:

  1. A Officina7 oferece o prazo máximo de 30 (trinta) dias a partir da data da entrega para troca de produtos que apresente algum defeito de fabricação. Após esse período o cliente precisa entrar em contato direto com o fabricante.
  2. Por motivos de demanda, produtos enviados sem aviso prévio não são aceitos para análise e troca.
  3. O Envio de um novo produto está condicionado disponibilidade do mesmo em estoque.

Para solicitar serviço de troca, enviei um email para [email protected] Informe no email o número do pedido e uma breve descrição do motivo da troca, com o assunto do email "TROCA". Respondemos em menos de 24h.

Encaminhe fotos do produto com defeito.

2 - Produto com defeito APÓS USO
Todos os nosso produtos são originais e vão acompanhados pelo termo de garantia do fabricante que contem a Politica de Troca e os Telefones dos mesmos. Os produtos também são garantidos contra vícios ou defeitos de fabricação apurados pela Assistência Técnica do fabricante.
O prazo para troca de produtos que apresenta defeitos de fabrica varia de acordo com cada fabricante. Se após uso do produto, você identificar qualquer tipo de defeito, você pode contatar diretamente o mesmo.

    IMPORTANTE

    1. A garantia de fabrica é de responsabilidade do fabricante que também é responsável pelo o Laudo de garantia que determina se há ou não erro de fabricação. O Laudo técnico determina se o produto será ou não trocado.
    2. Nos isentamos da obrigação de devolver, cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente indícios de mau uso pelo usuário.
    3. OBS: A Officina7 é um revendedor autorizado e não temos responsabilidade nem influencia sobre a decisão do Laudo técnico de Garantia, sendo o mesmo de responsabilidade do Fornecedor. Mas em caso de dúvidas ou se preferir que nós intermediemos sua garantia ou assistência com o fabricante, envie um email para [email protected]
    4. OBS: Em caso de trocas, assistências, ajustes podemos eleger o endereço de um de nossos parceiros e solicitar que o cliente se dirija ao local para um melhor atendimento.
    5. Em casos de armações compradas para confecção de óculos de grau, a garantia não cobre erros ocasionados na montagem das lentes.

Lista de fornecedores

A garantia de fabrica é um direito do consumidor e o prazo é determinada pelo fabricante.
Para acionar sua garantia de fábrica basta falar direto com o fabricante.


Marca Telefone
Absurda 0800 283 8802
Ana Hickmann* 3900-1500
Armani Exchange 0800 701 2097
Atitude* (11) 3900-1500
Carrera 0800 701 2097
Dolce & Gabbana  
Evoke* (11) 3900-1500
HB (11) 4591-8600
Mormaii 0800 642 2001
Oakley 0800 757 8000
Polo  
Prada  
Ray Ban 0800 7039444
Tommy  
Vogue 0800 703 9444
   

 

Lentes de contato

Oferecemos três opções para troca e garantias de lentes de contato: 1 - Arrependimento /  2 - Troca / 3 - Defeito de fabrica.

Prazo de devolução em caso de  Arrependimento

No caso das lente de contato você tem até (7) sete dias corridos, após o recebimento para efetuar a devolução ou troca.

Prazo para troca por outros produtos

07 dias corridos a contar a data de recebimento do produto para lentes de descarte diário, quinzenal e mensal; 30 dias corridos a contar a data de recebimento do produto para lentes de descarte anual.

Prazo para troca de produtos com defeito de fabrica
Você tem até 7 (Sete) dias, a partir do recebimento para efetuar troca direto com a Officina7. Após esse prazo, você poderá entrar em contato com o fabricante.
Caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato conosco. 

IMPORTANTE

  1. Caso a solicitação seja efetuada após os sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, as despesas relacionadas a frete são pagas pelo cliente.
  2. O produto deve ser devolvido sem uso na embalagem original, acompanhada da nota fiscal do produto, acessórios, manuais, lacre original e todos os recursos que o cliente.
  3. Em caso de troca por outros produtos ou devolução por arrependimento, assim que o produto chegar em nosso Centro de Distribuição, ele passará por uma Análise de Qualidade que pode durar até 2 dias úteis. Após a aprovação o cliente receberá créditos para troca ou o valor será restituído, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente durante a compra. (Saiba como o dinheiro será devolvido clicando aqui)
  4. Em caso de aprovação pelo departamento de Qualidade, o frete de retorno é pago pela Officina7.
  5. Caso seja identificada violação do produto ou violação no lacre original, não será aceita a devolução/troca e devolveremos o produto ao remetente, com custos razoáveis necessários repassados e  pagos pelo cliente.
  6. É importante que o produto não tenha sido usado. Caso seja identificada violação do produto ou violação no lacre original, não será aceita a devolução/troca e devolveremos o produto ao remetente, com custos razoáveis necessários repassados e  pagos pelo cliente.
  7. Em caso de troca o envio de um outro produto está condicionado disponibilidade do mesmo em estoque, do contrário o cliente receberá créditos no mesmo valor para trocar por outro produto. O VOUCHER com créditos de troca tem validade de  até 90 dias contados a partir da emissão do mesmo.

Lentes de Grau (Oftálmicas)
Trocas e devoluções em caso de não adaptação de lente de grau
Em caso de lentes oftalmológicas (lentes de grau) oferecemos o benefícios de troca em caso de não adaptação, além da garantia de defeito de fábrica.

Garantia de adaptação às lentes de grau
Caso você não se adapte as lentes de grau elas poderão ser trocadas, 1 (uma) vez, no prazo máximo de 30 dias após o recebimento do produto.

  1. IMPORTANTE
    1. Para isso, você precisa voltar ao mesmo oftalmologista e refazer os exames. Nos envie a nova receita através do e-mail [email protected]
    2. Poderemos eleger o ponto de venda de um de nossos parceiros para efetuar a troca, fazer a retirada e ajustes necessários ao uso do produto.

 

Garantia contra defeitos de fabrica
A garantia das lentes de grau (oftálmicas) varia de acordo com o fabricante. A compra dos óculos de grau completos é acompanhada de duas garantias, garantia da armação e garantia das lentes. Para saber mais sobre a garantia da lentes de grau consulte o fabricante, através do termo de garantia que acompanha o produto.

Para solicitar serviço de troca/garantia/assistência técnica, enviei um email para [email protected] Informe no email o número do pedido e uma breve descrição do motivo da troca, com o assunto do email "GARANTIA LENTES DE GRAU". Respondemos em menos de 24h.

 

Se eu quiser desistir da compra, como o dinheiro será devolvido?
1 - Em caso de compras com cartão de crédito.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada no mesmo dia.

  1. IMPORTANTE
  2. É de responsabilidade da administradora do cartão de crédito a realização do estorno para o cliente.
  3. Cada operadora tem um prazo para efetuar o estorno, algumas determinam até 10 (dez) dias úteis para efetuar o cancelamento da compra. O estorno pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Lembrando que essas são regras da administradora de cartão e não da Officina7. Para maiores informações sobre prazos, consulte sua operadora.

2 - Em caso de compras pagas com boleto ou débito
Nesse caso será efetuada Depósito/Transferência na conta corrente ou poupança do consumidor, em até 10 (dez) dias úteis, após autorização da troca.

  1. Importante
    1. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que foi usado na compra do produto. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e cancelado(s), somando-se o valor do frete, caso este tenha sido pago pelo Consumidor.
    2. Se cliente não for o titular de conta corrente, a Officina7 acordará com o mesmo uma forma ressarcir o valor.
    3. Por questões relacionadas a politica de segurança, não concedemos crédito de troca a terceiros.
    4. Importante lembrar que a restituição dos valores será efetuada somente após o recebimento do produto em nosso Centre de Distribuição, assim como após a  análise das condições do(s) produto(s) pelo departamento de Qualidade.

3 - Diferença de valores em caso de troca
Em caso de troca de produtos com valores diferenças você tem a opção de fazer o  pagamento da diferença, nas mesmas condições anunciadas na loja. Ou se o valor for menor nós estornamos o valor via operadora de cartão (para compra em cartão) ou por meio de depósito bancário (para compras em boleto).  

Guia de Garantia
O que a garantia cobre?

  1. Qualquer tipo de dano relacionado a fabricação do produto.

O que não cobre?

  1. Danos recorrentes ao mal uso, danos causados por produtos químicos ou orgânicos, por exposição a altas temperaturas, lentes riscadas, danificadas; danos causados por terceiros, acidentes, manipulações realizadas por pessoas não autorizadas pela fabricante.
  2. Desgaste natural em decorrência do uso não é considerado defeito.

Termos gerais da garantia

  1. A garantia é válida somente com comprovação de compra de um Revendedor Autorizado, mediante nota ou cupom fiscal original.
  2. O prazo de garantia de fabrica varia de acordo com cada fabricante.
  3. O prazo legal troca de produtos comprados na internet são de 7 (sete) dias.
  4. Mau uso, abuso, negligência ou alteração de qualquer produto anula a garantia.
  5. Caso o Laudo Técnico aponte vício ou defeito de fabricação, o produto será consertado ou, na impossibilidade de reparos, ocorrerá a substituição gratuita da armação ou da parte defeituosa, com exceção das lentes oftálmicas, que em caso algum serão substituídas.

Cuidados

  1. Não deixe o produto em painéis de veículos ao sol.
  2. Use produtos indicados pelo fabricante para fazer a limpeza.

 

Dúvida?

[email protected]
(011) 2092-3384
Seg. a Sex. das 9h às 17h