Institucional

Segurança e Garantia

 

Nosso site possui os principais procedimentos de segurança.

ClearSale - Compre e Confie

Plataforma Vtex

Trust Vox

Digi cert EV SSL

Garantia contra defeitos de fábrica

A garantia das lentes de grau (oftálmicas) varia de acordo com o fabricante. A compra dos óculos de grau completos é acompanhada de duas garantias, garantia da armação e garantia das lentes. Para saber mais sobre a garantia da lentes de grau consulte o fabricante, através do termo de garantia que acompanha o produto.

Para solicitar serviço de troca/garantia/assistência técnica, enviei um email para [email protected] Informe no email o número do pedido e uma breve descrição do motivo da troca, com o assunto do email "GARANTIA LENTES". Respondemos em menos de 24h.

Se eu quiser desistir da compra, como o dinheiro será devolvido?

Em caso de compras com cartão de crédito.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada no mesmo dia.

É de responsabilidade da administradora do cartão de crédito a realização do estorno para o cliente.

Cada operadora tem um prazo para efetuar o estorno, algumas determinam até 10 (dez) dias úteis para efetuar o cancelamento da compra. O estorno pode ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Lembrando que essas são regras da administradora de cartão e não da Officina7. Para maiores informações sobre prazos, consulte sua operadora.

Em caso de compras pagas com boleto ou débito

Nesse caso será efetuada Depósito/Transferência na conta corrente ou poupança do consumidor, em até 10 (dez) dias úteis, após autorização da troca.

É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que foi usado na compra do produto. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) e cancelado(s), somando-se o valor do frete, caso este tenha sido pago pelo Consumidor.

Se cliente não for o titular de conta corrente, a Officina7 acordará com o mesmo uma forma ressarcir o valor.

Por questões relacionadas a politica de segurança, não concedemos crédito de troca a terceiros.

Importante lembrar que a restituição dos valores será efetuada somente após o recebimento do produto em nosso Centre de Distribuição, assim como após a análise das condições do(s) produto(s) pelo departamento de Qualidade.

Diferença de valores em caso de troca

Em caso de troca de produtos com valores diferenças você tem a opção de fazer o pagamento da diferença, nas mesmas condições anunciadas na loja. Ou se o valor for menor nós estornamos o valor via operadora de cartão (para compra em cartão) ou por meio de depósito bancário (para compras em boleto).



Guia de Garantia

O que a garantia cobre?

Qualquer tipo de dano relacionado a fabricação do produto.

O que não cobre?

Danos recorrentes ao mal uso, danos causados por produtos químicos ou orgânicos, por exposição a altas temperaturas, lentes riscadas, danificadas; danos causados por terceiros, acidentes, manipulações realizadas por pessoas não autorizadas pela fabricante.

Desgaste natural em decorrência do uso não é considerado defeito.

Termos gerais da garantia

A garantia é válida somente com comprovação de compra de um Revendedor Autorizado, mediante nota ou cupom fiscal original.

O prazo de garantia de fabrica varia de acordo com cada fabricante.

O prazo legal troca de produtos comprados na internet são de 7 (sete) dias.

Mau uso, abuso, negligência ou alteração de qualquer produto anula a garantia.

Caso o Laudo Técnico aponte vício ou defeito de fabricação, o produto será consertado ou, na impossibilidade de reparos, ocorrerá a substituição gratuita da armação ou da parte defeituosa, com exceção das lentes oftálmicas, que em caso algum serão substituídas.